Como foi de Natal e Ano Novo?

Esse post foi lido 4196 vezes.

Opa, a boa blogueira ao blog retorna. Mil coisas acontecendo e se resolvendo, mas tudo pro lado positivo, sempre!
E claro que não posso deixar de contar como foram as festas por aqui. Tudo lindo como sempre nessa Terra da Rainha, onde tudo é charmosinho nesse frio aconchegante.
Os planos eram a gente conseguir ver os amigos e depois partirmos pra Southampton pra casa dos pais de Mr.W mas a neve literalmente melou os planos, e tivemos que ir direto pra ‘Sóton’ pra não corrermos o risco de não conseguirmos chegar lá!

page1
page1

Pela primeira vez fui a um Christmas Carol (Coral de Natal). Foi bem pobrezinho, mas super bacana e me diverti muito. Como foi na noite do dia 24, que normalmente eles não fazem nada, ficou mais especial pra mim, que ainda sinto um pouco de falta da festança na noite de Natal :) Durou uma hora mais ou menos, num frio de rachar, mas valeu a pena. Guardei o livrinho de músicas, um dia desses posto sobre elas, porque o assunto rende que é uma beleza.

page3
page3

Mãe de Mr. W mandou muito bem na decoração como sempre. E um dos motivos da gente ter ido pra lá, foi pra ver as vózinhas de Mr. W também. Elas já são bem avançadas na idade, e moram relativamente longe de Surrey e Sóton. Uma das vózinhas tem Alzheimer mas estava super bem no dia, falante e sorridente. A outra vózinha é super lúcida, e um amorzinho de pessoa pra sentar e conversar. A última vez que as vimos foi no Natal de 2009, então não queríamos deixar passar a oportunidade, né?

page2
page2

E aqui é meio que tradição jogar algum jogo de família no dia de Natal quando todo mundo já está cansado de comer. Jogamos o Thinktangles. Um jogo bem bacaninha, onde você tem que achar uma imagem específica no meio de um monte de cartas com diferentes imagens! E jogamos o Trivial Pursuit edição de 19-e-lá-vai bolinha. Esse jogo é questões de conhecimentos gerais, e no final estavámos tão cansados, que começamos a soprar dicas pra quem era a vez, e o jogo virou uma farra!

page4
page4

E como não poderia ser diferente, comemos muiiito. Dessa vez a mãe de Mr.W comprou tudo pronto, de uma das lojas mais chiques de fornecimento de comidas para festas. Estava tudo divino! Apesar de aqui eles comemorarem o Natal no almoço do dia 25, a Dona J. fez uma ceia a noite pra mim, pra quando voltamos do coral. Para a ceia – que era para ter sido algo singelo – teve torta de veado (gostei, é bem gordurosa a carne, uma mistura entre carne de porco e de boi) com cranberries (uma espécie de cereja bem ácida), salmão defumado, seleção de queijos ingleses, compota de lagosta (que eu amei e comi tanto que eles me deram pra trazer o que sobrou pra casa) e batatas assadas. De sobremesa, teve Trifle, que é feito em três camadas. Uma camada bem fininha de bolo, uma de gelatina com pedaços de frutas, creme inglês e chantilly. Amo!
Na foto da mesa acima, vocês podem ver os crackers também, que estouramos no almoço do Natal, e dentro dele tem brindes, piadas e um chapel de papel crepom em forma de coroa pra todo mundo vestir na mesa e se sentir a família real :D
Os presentes são trocados na manhã de Natal, ou depois do almoço. Esse ano fizemos depois do almoço, mas antes ganhei as stockings que são aquelas meias de Natal que vimos nos filmes. A mãe de Mr W encheu ela de presentinhos fofos e deixou na porta pra gente pegar quando acordamos.

page5
page5

Passamos 3 dias lá, incluindo o Boxing Day que é o feriado depois do dia de Natal aqui na Inlgaterra. Dia 26. Como caiu em um final de semana, os feriados foram empurrados pra Segunda e Terça. Voltamos pra casinha pra aproveitamos um pouco aqui também. As decorações na foto de cima, são daqui :) Até os instrumentos de música entraram na dança.

SAM_2420
SAM_2420

O relógio de Bacon e Ovo foi uma das primeiras coisas que pensei em comprar quando compramos a casa nova. Mr. W me deu de Natal! :D/

page6
page6

“E Natal não é Natal sem RadioTimes”. Então, todo ano compramos a revista que vem com o guia de televisão das semanas entre Natal e Ano Novo. É meio que uma tradição no Reino Unido e todo mundo pega a sua cópia assim que sai quentinha. A nossa veio um dia antes do Natal, mas tá valendo :P
Alguns têm violetas, mas eu tenho Amarilis na janela. E acreditem se quiserem, mas compramos dois dias depois de nos mudarmos pra cá em Outubro e a primeira flor saiu no dia de ano novo! Ela já está gigante e com 4 flores! Amo minhas plantas :)

Por falar em ano novo, foi super bacana também. Como as meninas estão com bebezinhos e estavam cansadonas, a gente optou por irmos na casa de um dos amigos do Mr. W. A gente quase não vê eles, e uma das metas desse ano pra mim é reaproximar a tchurminha e me rodear de gente pra dar risada e jogar conversa fora. Foi uma delícia. Teve brinde com champagne e fogos no quintal (super raridade aqui, e apesar de não gostar do barulho dos fogos, me fez matar a saudade da celebração brasileira). Teve muitas risadas e conversa jogada fora. Também um saldo de mais 2 finais de semana seguidos de coisas pra fazer com eles – dois aniversários – um que já passou e um sábado agora :)

E no dia 3, que também foi feriado, pelo ano novo ter caído no Sábado, vimos as meninas e as bebês fofoletas, num restaurante Rodízio Brasileiro, o Rico, tava gostosinho mas sentimos falta da salada de batata com maionese pôxa!

Meta atingida! E mais metas sendo planejadas e concretizadas. Eita começo de ano bão sô!

0 clique(s)

8 comments to Como foi de Natal e Ano Novo?

  • Tenho matado a minha saudade do Reino Unido lendo seu blog!

    Bom retorno!!!

  • Estava com saudade dos posts! Amei saber tudinho! Que delícia deve ter sido na casa do Mr W (ué, mudou a letra dele por algum motivo? rsrs – a curiosa). E que decoração linda (na casa da mãe dele e na sua). Esse doce me parece apetitoso, hummmmmm! E essa cidade é longe? Adorei tudo! Que coisa boa te acompanhar! Beijos!

    • L.

      Fêfa! Mudei o apelido dele há um tempo atrás (vem de Mr. Wonderful, o apelido que uma das minhas amigas aqui deu pra ele, hehe) Obrigada pelos elogios da decor, tudo feito com muito carinho sempre! Ah e Southampton fica mais ou menos 1:30 daqui :) beijão

  • Carol

    Aii que lindo Leleiii… eu amei, como sempre seus posts são especiais e por incrível que pareça mata um pouco a saudade de você!!!

    Eu imagino que deve ser mágico o Natal e o Ano Novo por aí…

    Há… essa casinha que sua mãe lhe deu de presente em 2004 é clássica, tbm tem uma em casa…hehehehe

    Saudadess!!

    bjinhuss

    Amo vc!!

    • L.

      Oi Cá!! Hehe, pode crer, a casinha é de lei aqui, sempre coloco ela pra enfeitar!

      E que bom que o blog ajuda a matar a saudade até a gente se ver de novo praquele abraço apertado >:D< Te amo também!!

  • mari

    nunca mais tive tempo de vir aqui, vc sabe porque neh?

    rsrs

    tudo tao lindinho no seu Natal, a casa tah mto fofa, parabens! xxx

Leave a Reply