Na terra do Tintin

Esse post foi lido 26894 vezes.

Esse ano meu aniversário caiu em um feriado, então resolvemos aproveitar a deixa e fazer as malas novamente. Feriado aqui é coisa rara (só temos 10 esse ano) e sempre tentamos aproveitar o máximo quando a folhinha deixa. Depois de muito debate, vai-e-volta com mudanças de idéia, batemos o martelo em irmos para a Bélgica.

Apesar de eu já ter visitado o país há muitas primaveras atrás, valeu a pena ir de novo. Passamos por lugares que eu não tinha visto da primeira vez, e ter ido na Primavera foi uma experiência completamente diferente de ter ido no Outono. O calorzinho, as flores, o bom humor das pessoas, muda qualquer lugar depois dos temebrosos (e deliciosos, no meu ponto de vista) invernos.

 
Always looking up
Always looking up
Grey and beautiful
Grey and beautiful
Golden
Golden
From Hotel Doorsteps
From Hotel Doorsteps
Not sure, but is pretty, so here's a picture anyway
Not sure, but is pretty, so here's a picture anyway
Twin Towers
Twin Towers
Proud
Proud
Covered
Covered
Horses and Trees
Horses and Trees
Mischievious
Mischievious


Bruxelas

Bruxelas é a capital da Bélgica (e da Europa, por ser onde está a sede da União Euopéia), e como tal, tem alguns problemas de cidade grande. Algumas estações de metrô cheiram a xixi e têm mendigos dormindo no chão, existe bastante sujeira nas ruas e pixação também, mas mesmo assim é uma cidade linda.
Sua arquitetura me remete aos contos de fada, uma delicadeza, perfeição, beleza. Seus museus, igrejas e jardins são imponentes e uns dos mais bem cuidados por onde passei. Bruxelas meio que representa o que costumava pensar que era a Europa antes de eu conhecer esse lugar fascinate.
Passeamos bastante a pé pela cidade, usando o mapa que o Hotel deu pra gente, e descobri um monte de lugares que não fui na primeira vez. Estava tendo festival de Jazz (de graça na Grand Place, era só chegar, achar uma cadeira e sentar assistir) e a Maratona de Bruxelas.
O legal foi ter visto Manneken Pis, o menino de bronze que faz xixi, vestido com uma roupinha especial, o que acontece só algumas vezes no ano, em ocasiões especiais. Existem muitas lendas quanto a origem do boneco, a mais famosa é que o Duke Godfrey III de Leuven. Em 1142, as tropas de um menino-lord de 2 anos de idade estavam em uma batalha contra as tropas de Berthouts e o colocaram em uma cesta, pendurando-a em uma árvore para mantê-los encorajados. De lá, o menino começou a fazer xixi nas tropas inimigas, que enevtualmente perderam a batalha! (tirado do Wikipedia)

Foi da Bélgica que ligamos pro Brasil para parabenizar a maninha (que faz aniversário no mesmo dia, por alguma mágica dos meus pais :D) e onde Mr. W me levou jantar a comida mais deliciosa de toda a minha vida. :x

Ahead of the Sun
Ahead of the Sun
Building-bridge
Building-bridge
Always with me
Always with me
Different angle
Different angle
Who said it always have to be blue?
Who said it always have to be blue?
Short hair
Short hair


Brugges

Bruges é uma cidadezinha fofoleta, que deve ser a segunda mais visitada na Bélgica. Suas igrejas, praças e o canal que corta a cidade é um deslumbre pra qualquer lua-de-mel. Na primavera ficou ainda mais colorida, e romântica. Passeamos mais ou menos umas duas horas por lá, e de novo descobri cantos que não tinha visto da última vez. Foi a cidade que mais ouvi Brasileiros turistas. Foi lá que James tirou a foto do anel que levei pra usar, foi Mamis que deu de aniversário enquanto eu estava no Brasil, e levei pra me lembrar de todos eles durante o aniversário. :x

Black
Black
The same, but different
The same, but different
Laughing
Laughing
Once upon a time...
Once upon a time...
Fun
Fun
Sneaky snekaky 2
Sneaky snekaky 2


Ghent

Ghent é minúscula e virou piada entre a gente que é a cidade que tem mais igrejas por m2. Tinham umas 6 num espaço de 4 quadras! E todas lindas. Ghent também tem canal (que não me lembro ter visto da última vez), e estava meio sob reformas, o que encurtou o passeio, passamos uns 40 minutos por lá.

Half each
Half each
Cute food
Cute food
One of millions
One of millions
Dad
Dad
Take your pick
Take your pick
Three of millions
Three of millions
Wafflicious
Wafflicious
Is that enough?
Is that enough?


Guloseimas

E não seria Bélgica sem as muitas lojas de chocolate, doces, bolos, waffles! E sim sim, Bélgica tem 250 tipos de cerveja! principalmente com sabores de frutas, e a minha favorita é a de morango. Mas não tomamos lá, comprei 3 garrafinhas e trouxe pra tomar em casa mesmo.

Ah sim, como de costume, para ver as dicas da viagem, clique aqui. E ainda mais fotos aqui

Enfim, foi um aniversário delicioso, cheio de história pra contar e com dias super bem vividos e aproveitados, o que mais poderia pedir?

O que será que 33 me reserva? 8->

0 clique(s)

14 comments to Na terra do Tintin

Leave a Reply