52 objetos – 2a. Semana – Folhinha

Esse post foi lido 7002 vezes.

 

Ok, o de hoje é meio trapaceado, por mostrar 3 objetos, mas como eles ficam juntos, será que vale colocar na mesma foto/post?  ;))

O que são? Folhinha, Barco a vela, Prendedor

De onde vieram? Folhinha: do shopping aqui da cidade, eles montam uma banca todo Natal pra começar a vender um monte de folhinhas para o ano que vai chegar. Esse ano compramos na promoção depois do Natal. Barco: Ilha bela, compramos na viagem do ano passado. Prendedor: Senão me engano, veio do Tesco (supermercado).

Onde ficam? Na cozinha, do lado da janela.

Porque foram escolhidos? (Ao ler post da Helo explicando o projeto, vi que deveria explicar porque foi escolhido pra tirar foto, mas vou fazer uma mistura no texto entre esse tópico e o próximo, pra deixar mais completo, e pra escrever mais  :> ) Folhinha: Escolhida porque gostamos muito do Banksi. Não só de suas grafites, mas uma vez assistimos uma programação feita por ele e gostamos muito do que ele quis passar para o povo. Fomos pra Bristol – a cidade em que ele nasceu – uma vez e fizemos o roteiro baseado nos seus  grafites (que preciso colocar no blog) e a folhinha nos lembra daqueles dias. Barco: Escolhemos porque Mr. W cresceu junto a um rio, e na adolescência e infância cresceu velejando e em barcos. além de acharmos bonitinho e uma lembrança da viagem, claro! Prendedor: Escolhi porque é colorido, e de plástico. Eles vendem um de pressão aqui também mas peguei esse que é parecido com o brasileiro!

Algo mais a dizer sobre o objeto? Escolhi tirar a foto porque lá se foi a primeira semana de Janeiro (como estão as resoluções por aí?  :P ) Não acho que haja mais temporário em decoração de casa do que folhinha-calendário. É nela que dá pra ver direitinho o passado, presente e futuro. Todos os dias. Tinha que registrar essa, e vou tentar lembrar de mostrar qual a imagem todos os meses. Acabei rabiscando onde é o final de semana, porque a folhinha do ano passado (da nossa viagem à Nova Inglaterra, que tb preciso colocar no blog) tinha uma configuração diferente, de Domingo a Sábado, e estava me deixando confusa! O barco na verdade era um imã de geladeira, mas o imã caiu, quebrou e colocamos com a folhinha pra continuarmos usando. Talvez volte a ser imã um dia, quem sabe? O predendor prende o barco, a folhinha e a lista de compras! Também servia para deixar a folhinha antinga aberta, que era muito grossa para o gancho na parede.

1 clique(s)

10 comments to 52 objetos – 2a. Semana – Folhinha

  • aeeee!!! mais uma do time dos 52 objetos : )

  • Ana

    Pelo pouco que tu falastes do Mr. W :-)achei esse calendario haver com ele, ja para ti,eu imagino um calendario mais girly :-) quem sabe, devido ao teu jeitinho.

    xxx

    • Sambalelê

      :)) Ainda tens muito o que conhecer de mim, não sou nada girlie não, sou até meio molecona! Principalmente em decoração, etc… Posso ser meio criançona com meus laços e cores, mas não gosto de nada muito menininha não. Sou até meio contra essa divisão. Boa pedida pra um post um dia desses quem sabe?

      Mas até tenho uma outra folhinha aqui no meu quarto, mas só porque a revista mandou de grátis, rsrs. É de fotos do condado, hehe. Vou ver se coloco em um dos 52 =)

      Beijos!

  • Eeee adorei que vc tb tá fazendo o 52 objetos :)

    Beijos!

  • Pai coruja

    Muito legal essa ideia de 52 objetos…

    Já estou aguardando o próximo.

    Beijosssssssssssssssssssssssssssss

  • Lelei adorei o calendario e o arranjo que voce fez para que tudo ficasse harmonico.

    Quem sabe quando o ano acabar as folhinhas do calendario nao virem quadrinhos, elas devem ser lindas.

    Abracos e muito obrigada pelas visitas e comentarios.

    Abracos

    Gra'

    *tinha escrito um comentario parecido mas nao foi, sumiu… tentei repetir mas nao sei se saiu exatamente igual.

    • Sambalelê

      Obrigada Gra! Já guardamos o do ano passado pra fazer uns quadros, capaz de fazermos com esses também, mas será que tem espaço pra tudo isso na parede? :))

      Não recebi o outro comentário, mas não tem importância não, tá valendo esse! E é um prazer visitar seu blog e comentar lá ;)

      Beijão

Leave a Reply