Vê estão chegando as flores – II

Esse post foi lido 5225 vezes.

Ok, sou a primeira a admitir, esse blog está virando coletivo de propaganda!  :)) Mas o que fazer se é um dos meus passatempos favoritos? Culpa dele e dela, que além  de tudo que já listei de coisas maravilhosas que fizeram por mim e me ensinaram, me viciaram em admirar propaganda, e ao mesmo tempo diferenciar a admiração à criatividade da necessidade do consumismo.  :x

A de hoje, remete a um post que fiz em 2012, sobre as alergias de Londres…

A primavera chega mais uma vez, e com ela os dias de Sol que fazem os brasileiros e estrangeiros e ingleses do tipo-que-sofrem-com -os-dias-curtos-de-inverno pularem de alegria (lembrem-se que não sou uma delas) , se reapaixonarem pela Inglaterra, com seus narcisos-amarelos ( que todo ano falam que saíram antes do tempo ) , seus dias mais compridos…

Mas todo mundo sabe o que primavera quer dizer, não há motivo pra ficar sentimental por causa disso, vim aqui pra mostrar a propaganda desse ano mais bacana até agora.  Quem fez foi a B&Q, uma empresa de materiais de DIY, do-it-yourself faça-você-mesmo, que assim como a Boots no passado, captou direitinho como é que o povo na Inglaterra reage aos primeiros raios de Sol que começam a sair por essas bandas…

A cultura do DIY aqui é enorme, e o pessoal quase não paga pedreiro, pintor, jardineiro, encanador para virem em casa não. Eles arregaçam as mangas e literalmente botam a mão na massa. Somente eletricista foi proibido, e hoje em dia tem que contratar pessoal qualificado para conseguir certificado para vender a casa, por questões de segurança. Engraçado como para artesanto, o costume não é tanto como já foi antigamente, apesar de estar voltando aos poucos com a necessidade da economia.

Não podemos esquecer é claro que nessa época do ano, a churrasqueira sai da shed , a cabana do quintal que guarda as tranqueiras da casa, e fica pra fora, de plantão, esperando o que vai ser aproveitado esse ano.

Então o negócio é usar os meses da Primavera até o meio do Outono pra fazer os serviços que precisam ser feitos em casa (a pintura é a mais comum, porque daí a tinta seca mais rápido, e dá pra abir as janelas pra sair o cheiro!), e aqui vai a propaganda da B&Q que me faz sorrir toda vez que eu vejo “porque é bem assim meeeeeeesmo”  B-)

A música canta “Eu tenho o poder”

Na última piadinha, o homem coloca a roupinha do Morris Dancers, uma dança típica da Inglaterra  :)

Depois dessa propaganda, vieram mais dois curtinhas, que me abrem o sorriso :



E se eu falar que estamos planejando fazer jardinagem aqui nesse finde, fica muito clichê?  :>

Também planejamos uma Spring Cleaning, a limpeza de primavera, costume de abrir os armários, levar as roupas que não usamos mais pras lojinhas de caridade, subir no sotão tirar as coisas que não se querem mais, e fazer aquela limpezona de coisas que estão ocupando espaço na casa, na mente e na vida.

E como não falar na Páscoa? Que sua vida seja recheada com aquela sensação de ano novo, vida nova. Que você esteja rodeada(o) por aqueles(las) que te amam e você ama.

0 clique(s)

4 comments to Vê estão chegando as flores – II

Leave a Reply