Blogagem Coletiva: Umas com tanto, outras com nada #1tanto1nada

Esse post foi lido 10820 vezes.

Semanas atrás, numa conversa no Twitter entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e Marcie, surgiu a idéia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim, a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva. E eu, como a entrona que sou, me intrometi na festa também :)

As cidades pra onde não pretenderia voltar:

Ok, preciso reassaltar aqui que pode ser que eu ainda volte para cada uma dessas cidades um dia desses. Principalmente porque a maioria das viagens foram feitas sem Mr. W, e é claro que como ele tem curiosidade para conhecer algumas delas, eu sempre me disponho a ir de novo! E confesso que repetir mesmo sem querer, também tem seu valor. Por exemplo, o repeteco da Bélgica proporcionou conhecer novos lugares escondidos e perceber novos detalhes que passaram batido. A experiência de ir com uma compania diferente também faz parecer outra viagem! E claro, como eu não escrevi sobre essas viagens nos blogs anteriores (foi na fase de blackout de blog pra mim – por diversos motivos :-?? ) a memória acabou se dissepando, e foi legal dar uma renovada.

Outro motivo que me faria visitar esses lugares é que existem amigos morando lá, e esse motivo sempre é nobre!

Mas em geral, os lugares que deixaram marca mas que não necessariamente me forçariam a ir de novo, deixando tempo e dinheiro para serem gastos com outras viagens, seriam:

– Bélgica: Bruxelas, Bruges, Gent e Antuérpia,

– Alemanha: Frankfurt e Nürburg

– Itália: Veneza (fui com Mr. W, então provavelmente não precisaria repetir mais!)

– Portugal: Porto e Lisboa

– Egito: Cidades Turísticas (Cairo, Luxor, etc…) e Hurgada – cidade de praia

– Grécia: Atenas

– França: Bordeaux

– Holanda: Amsterdam

– República Dominicana: Passeei pela capital e cidades costeiras

– Estados Unidos : São Francisco e cidades na Flórida

– República Tcheca: Praga

– Áustria: Vienna

– Reino Unido: Belfast, Newcastle.

– Brasil: Rio de Janeiro. E eu sei que vou voltar lá, para o Carnaval, um dia desses /:)


E na segunda lista, as cidades que realmente amei pra onde pretendo voltar:

Na ressalva dessa listam ficam os motivos de eu não querer repetir cidades, mesmo que esteja nessa lista, é simplesmente que eu ainda não ganhei na loteria, é preciso dinheiro e tempo, e às vezes sinto como disperdício visitar um lugar de novo quando poderia estar vendo algo completamente novo :-S Mas se um dia ganhar na loteria, ou Mr. W quiser visitar uma dessas, já está na lista!

– Islândia – ok ok é o país, não uma cidade em particular :P A Islândia até agora é o meu lugar favorito para turismo. É diferente de tudo que já vi. A paisagem natural é de tirar o fôlego e eu realmente gostaria de ir de novo e de novo vistando lugares diferentes do país. Já estamos planejando a viagem para ver a Aurora Borealis o ano que vem, e já é um repeteco que vai valer a pena. Na primeira vez que fui, foi no verão e a Aurora Borealis só acontece no inverno! Vamos ficar no Sul no país dessa vez, então talvez se fôsse novamente seria para vistar o Norte do país. Mas não sei se iria novamente, é bem BEM cara, e talvez daria prioridade para ir a outros lugares que ainda falta visitar.

– Espanha > gostaria de voltar para Alhambra, Barcelona e Pamplona (principalmente na época da Festa de São Firmino): Foi uma viagem que fiz de carro, e que foi cansativa mas ainda assim uma delícia. Por ter sido correria, não aproveitei muito os passeios turísticos e me lembro de estar bem cansada durante toda a viagem – que foi feita durante o pico do verão e de carro. Gostaria de voltar com tempo, e aproveitar ser estar muito cansada. Alhambra é pequenina, mas gostaria de visitar o Palácio Mouro novamente que é lindo! Em Pamplona, a atmosfera da festa de S. Firmino (que coincide com a corrida dos trouros) é espetacular, me lembrou festa junina, e gostaria de ir de novo um dia desses, vestir a roupa branca com o lencinho e cinto vermelho e cair na farra!

– Portugal > Algarve – O Algarve é lindo e barato. Resorts com praia e campos de golf, mais comes e bebes deliciosos combinados com as praias estupidamente paradisíacas, me convenceriam voltar qualquer dia do ano!

– Itália > Roma – A-m-o a Itália. Fiz Roma, mas em um final de semana, e ficou faltando fazer Capela Sistina e mais um monte de lugar legal pra visitar. Com certeza ficou gostinho de quero mais! Talvez faria com mamis e papis se eles vierem o ano que vem? (olha a direta e reta aí :-" )

– França > Paris – Já fui duas vezes, e iria de novo! Paris é uma das cidades que nunca me cansarão. Tanta coisa pra fazer ainda, e é sempre um prazer, mesmo com o mau humor do parisiense, nunca se é triste naquela cidade.

– Estados Unidos > Las Vegas – Eu adorei Las Vegas, não consigo explicar muito o motivo. Eu sei que é uma cidade artificial, movida a apostas, o que não é o melhor hábito no mundo. Mas me diverti muito lá, apesar de sofrer por não estar perto da família (foi minha primeira viagem para fora do país, e passei uma semana fora, acho que foi quando cortei o cordão umbilical de vez, aos 18 anos) , o que me fez aproveitar a viagem um pouco menos. Adoraria ir de novo agora que estou mais crescidinha :-D E gostaria de ir ao Grand Canyon de novo, talvez até para acampar!

– Reino Unido: Têm as cidades dos castelos, que sempre me conquistam: Kenilworth ( Warwick Castle), Maidstone (Leeds Castle) e Cardiff – capital do País de Gales. Também voltaria para Newcastle e Glasgow, cidades que fui a trabalho, então não deu muito tempo de passear. Adoro a Escócia e sempre voltaria para Edimburgo e a região do lago Ness. E claro, a cidade do coração, Londres, que sempre me dá a impressão de não ter feito tudo possível naquela cidade :x

– Brasil: Faria o Nordeste de novo, e a explicação seria, porque não fazer? O Nordeste é tudo de bom!! (Fiz SP-Porto Seguro de carro, parando em várias cidades, mas com certeza iria a Porto Seguro e Jericoacara de novo!) E sempre faria o Guarujá, já fomos 2 vezes e Mr. W adora. Eu gosto também. É limpinho e tranqüilo, sempre perfeito para colocar os pés pra cima e não pensar em nada, nem em roteiro de férias! B-)

Aqui embaixo estão todos que escreveram sobre isso hoje, sempre bom ter uma segunda opinião, depois vou espiar quem concordou comigo e quais diferenças saíram!

Abrindo o Bico =>@Marcie14 ou @_abrindoobico_

Agora Vai => @Arthurpf2009

Aprendiz de Viajante =>@AprendizViajant

Área de Jogos da Adri => @adricrlima

Big Trip =>@pbicudo

Boa Viagem =>@luizjrfernandes

Caderninho da Tia Helô =>@marselle

@CarlinhaZ =>@carlinhaz

Colagem =>@lucianamisura

Carpe Diem => @cristomasi

Croissant-land =>@jussonline

De volta outra vez =>@alxmlo

De uns tempos pra cá =>@carmemsil

Dicas e Roteiros de Viagens =>@carolmayr

Dividindo a Bagagem =>@LuMalheiros

Donde Ando? Por aí =>@dondeandoporai

Dri Everywhere =>@DriMiller

Filigrana =>@Majozinha

Flashes de Viagem => @FlashesporSi

Guardando Memórias =>@regina26

Inquietos Blog =>@inquietosblog

Jr Viajando =>@JRviajando

Liliane Ferrari =>@lilianeferrari

@lenamaxi =>@lenamaxi

Ladyrasta =>@ladyrasta

Mi Blogito =>@Helorighetto

Mala de Rodinhas e Necessaire =>@maladerodinha

MauOscar =>@MauOscar

Merel no Abrindo o bico=>@Merel

Mikix =>@mikix10

O blog de uma menina baiana =>@nhatinha

O Descobrimento da América =>@less

Olhando o Mundo =>@denisemustafa

O que eu fiz nas Férias =>@gabebritto

Pela Estrada afora =>@raquelbell

Pelo Mundo =>@maricampos

Psiulândia =>@anamdo

Rezinha Por aí =>@rezinhafc

Rosmarino e Outros Temperos =>@LuBetenson

Sambalelê =>@leleiz

@Senzatia =>@senzatia

@Sylviatravel =>@sylviatravel

Sundaycooks by @marvila => @marvila

Sundaycooks by @penelophy =>@penelophy

Turomaquia =>@turomaquia

Uma malla pelo mundo =>@luciamalla

Uno em cada lugar => @rodrigobarneche

Viagem e Viagens => @viagemeviagenss

Viagem pelo Mundo =>@Viagem_mundo

Viaggiando =>@camilanavarro

Viajar e Pensar => @Gusbelli

Vida de Turista => @vidadeturista

0 clique(s)

39 comments to Blogagem Coletiva: Umas com tanto, outras com nada #1tanto1nada

  • Hm, ia deixar um comentário mas vi que ia ficar enorme. Acho que vou pegar carona na idéia e fazer um post no meu blog, mas pessoal e não ligado à blogagem coletiva.

    Mas essa lista meio que te inviabiliza como companheira de viagens, já que praticamente só combinamos em Paris (onde eu aliás adoro as pessoas – sempre fui bem tratada – mas detesto a comida) e Roma. Quero ir a várias cidades que você visitou e não gosto, e não voltaria na Escócia (especialmente Edimburgo) nem se me pagassem muito caro. :)

    Mas se você quer aproveitar o carnaval, não gosta do Rio mas curte o Nordeste, porque não Pernambuco? Tenho muita vontade de ver o carnaval lá, super diferente do resto do país – e, na minha opinião, mais autêntico e inocente.

    • L.

      Opa, that's a first! Dona Lolla pegando carona no meu blog! :-? Awnn, escócia é tão fofa, mas você foi e tava frio né? Tem que ir no calorzinho pra valer a pena, Agosto é bacana! E como eu falei sempre voltaria para lugares que me dessem o motivo pra voltar (ir com você seria motivo já!) não é riscado da lista pra sempre não!

      Voltar para o Rio seria com os pais de Mr.W que querem passear por lá e ver o Carnaval que eles vêem na televisão. E qdo é pedido de visita fica difícil convencer de trocarem o desejo né? /:)

  • Luciana Betenson

    Não concordamos em RJ e San Francisco hehe… mas concordamos em muitas pra voltar: Roma,Paris, Londres. Que são unanimidades quase! Bjs

    • L.

      Pois é, elas devem estar no topo do ranking! Mas puxei a sardinha pra Londres né :D E Rio de Janeiro acho que só nós duas concordamos mesmo! hehe

  • Adorei sua lista!

    Menina, nao sabia que vc ja tinha viajado tanto, que delicia em?

    Acho que preciso ler mais seu blog… olha, nem posso dar minha opiniao em nada, ja que nao viajei quase nada, mas um dia ainda vou a Roma, oh se vou. E, sinceramente, nao sei se voltaria a Paris, achei la tudo tao sujo, as pessoas tratam turista tao mal, o cheiro do metro (que loucura) e os precos… mas gostei, foi a realizacao de um sonho para mim, mesmo eu nao estando no meu melhor momento, foi bom.

    Abracos e curti muito sua lista, vai para meus favoritos… rsrs

    Gra

    • L.

      Pois é, viajei MUITO já, um dia faço uma listinha no mapa. O problema é que na época estava cansada de blog e tinha parado de fazer… Então muitas dicas se foram, e muitas lembranças também. Por isso até voltaria a outras para ter novas lembranças, dessa vez devidamente gravadas! :-D Sabe minha primeira viagem a Paris foi um caco, estava frio, chovendo, não estava com roupas apropriadas e o mau humor reinou, mas sabe que a segunda viagem foi uma delícia? Na primavera tudo ficou mais lindo e fui no museu do Rodin e no Louvre. Voltaria para fazer mais partes do Louvre, e parar visitar mais outros pedacinhos da cidade. E na compania de Mr. W, claro já que ainda não fomos juntos! Beijão!

  • Lena

    Ainda bem que você mora em Londres, porque se não essas idas a Islândia seriam inviáveis! ;-)

  • A Islândia eu tenho vontade de conhecer!

    Acho que Londres é uma unanimidade nessa blogagem. :)

  • A Islândia está lá em cima na minha lista dos lugares a ir! E de uma maneira geral, concordamos com quase tudo, não? Porém vou discordar de uma: Las Vegas? Seriously? Mesmo? Tem certeza? :lol:

  • Ahhhhhhhhhh, sem chances de voltar a Frankfurt? Vem que te mostro uma cidade bem bacana!!

    • L.

      Ah Carina mas com guia particular assim pra me mostrar Frankfurt bacana, até que vou! Quem sabe até vá para o motorshow de novo? Vou pensar no seu caso, e vou cobrar a companhia hein? :)

  • Entendo bem a sensação de desperdício… Com tantos lugares desconhecidos pelo mundo, como arrumar tempo para repetir???

    • L.

      Exatamente Camila, só justifica mesmo com companhia nova ou por termos sentido que ficou faltando coisa! :) tempo e dinheiro não dá em árvore, infelizmente :(

  • Nossa que blog organizadinho :D

    Muito fácil de ler tudinho e visualizar … Mas enfim gostei da sua lista, nunca estive na Islândia e é um dos meus sonhos de "consumo". Veneza é o lugar que também não voltaria.

    Mas o difícil mesmo é arrumar "tempo" pra rever estes belos lugares e conhecer os novos.

    • L.

      aw, obrigada pelo elogio do blog :-bd Deu trabalho, mas sou meio neurótica com organização (na vida real também), então valeu a pena! Com certeza, como falei antes tem que ter um motivo muito bom pra repetir a figurinha! :D

  • Olá, vim retribuir a visita e que grata surpresa! você mora em Londres! Eu vou para Londres todos os anos e fico pelo menos 3 meses e da próxima vez devo ficar quase 6 meses. Amo Londres e acho que é uma cidade inesgotável. Assim como se blog. Vou ter que voltar e ler com calma (passei os olhos nos post sobre o Brasil e concordo em gênero, numero e grau, em relação às pessoas, ao preço absurdo de tudo, e adiciono o

    fato de todo mundo achar que está tudo maravilhoso por aqui.Bom essa #blogagem, descobri muitos bloqueiros que valem a pena, até!

    • L.

      Oi Celina!! Que bacana que gostou do blog!! É meio sobre nada específico e tudo ao meu redor, rsrs… E querendo encontrar quando vir pra cá é só dar um toque, você vem a trabalho ou passeando mesmo? E esse assunto do Brasil é pano pra manga que não acaba mais ;)

  • Lelei,

    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Não conhecia seu blog, gostei muito! Agora baterei ponto por aqui sempre, e estou te seguindo no twiiter também.

    E você mora em Londres! Devemos ir aí no ano que vem, se tudo der certo.

    Gostei do que você colocou no post, sobre o tempo e o din din. Fico pensando sempre sobre isso.

    Bjo gde, sucesso!

    • L.

      Oi Célia!! Obrigada pela sua retribuição :-bd E pode avisar quando estiver aqui pela Terra da Rainha, podemos sempre tentar um Tweetup com as outras Twitteriras ;) Abração!

  • Olá de novo, voltei para dizer que li vários posts e em alguns cheguei a me emocionar. Uma estória e tanto, hein mocinha? Parabéns por tudo que você conquistou. Acredite, eu sei bem como é esse percurso. Vou ter o maior prazer em conhecê-la pessoalmente. Ah! Também sou paulistana, mas mudei pro Rio (Niterói) aos 4 anos, mas volto sempre a Sampa.

    • L.

      Oh Celina Obrigada! Pois é, passei por muitos obstáculos, mas tive força dos amigos para me segurarem quando eu caí e dar a volta por cima. A vida é assim mesmo e comparando com tanta coisa que outras pessoas passam, foi tudo fichinha! :) Questão de ponto de vista e de ter deixado as coisas ruins pra trás! Recebi seu e-mail e vou responder em breve, vou adorar manter contato e te conhecer pessoalmente. Abração!

  • UAU, Islândia no topo da lista é raridade, hein!

    Concordo com Vegas, apesar de estar na minha lista de viu-ta-visto… É uma cidade que surpreende! Voltaria lá com uma turma de amigos, certamente.

    Reino Unido – preciso programar umas férias só para o Reino Unido, e claro que será pouco!

    • L.

      Com o tempo você vai ver que sou meio do contra, rsrs…

      Ai Adri, meu tempo no Reino Unido já conta 9 anos, e ainda não fiz nem metade! Mas com tempo de férias é mais fácil. Melhor idéia é pesquisar o que você quer ver e seguir o roteirinho pra maximizar! Se precisar de dicas estou sempre aqui! =) Abração!

  • Eu também AMEI a Islândia!!!! Gostei de tê-la colocado na listinha.

    Não sei se um dia voltarei… mas gostaria de ter a oportunidade de conhecer a ilha toda :)

    Abs

  • Ai, Má, desde os 13 anos (quando comecei a me corresponder com uma penfriend – época sem computador) da Islândia, sempre foi um sonho conhecer o país, e ainda é!!! Quero muuuuito ir, mas fica bem mais difícil quando se mora no Brasil, rs. Vou pegar dicas com vc quando for ;-) Beijos, Fê.

  • Pai coruja

    Mais uma da série "como a vida é dura".

    Mas, de qualquer maneira, você merece e muito tudo isso.

    E mais ainda….

    Tomara que você ganhe logo na loteria e possa ir onde quiser. (A mãe coruja falou que, se ganhar na Mega acumulada, freta um jato e leva todo mundo para Disney}.

    Beijossssssssss

    • L.

      Ah pai, é bom falar do que a vida tem de bom ao invés de só ficar resmungando né?

      E se eu ganhar na Mega Sena (ou Euromillions, rsrs) levo todo mundo também! Será que daí você sai da toca? :D

      Beijos!!!

  • Que legal conhecer um poucos das cidades que iria ou não novamente, mas pq o Rio esta nesta lista ? (curiosidade) Pela violência ou não gostou da cidade ?

    Adoro Paris e Londres, voltaria muitas e muitas vezes!

    beijocas,Lu.

    • L.

      O Rio é porque eu não acho nada demais… Já fui pra trabalhar várias vezes e uma vez pro Carnaval, e depois de ter feito os pontos turísticos, não sei o que iria pra fazer de diferente :)

  • […] Mari Campos)Psiulândia (a lista da Ana Maria)Rosmarino e outros temperos (a lista da Lu Bettenson)Sambalelê (a lista da Sambalelê)Turomaquia (a lista da Carlinha Z.)Turomaquia (a lista da Patricia de Camargo)Uma Malla pelo Mundo […]

Leave a Reply